Projeto Aproximações 2023

O Grupo Brasileiro de Pesquisas Sándor Ferenczi, buscando expandir seu campo de atuação, e percebendo suas limitações em conhecer de forma mais direta e clara as diferentes realidades sociais e vulnerabilidades diversas brasileiras, desenvolveu o Projeto Aproximações.

Em 2022, ‘abrimos a casa’ para trocas com diferentes profissionais da área da saúde, educação, assistência social e demais políticas públicas ligadas ao cuidado aos modos de existência periféricos, particularmente afetados pelas desigualdades sociais definidas por categorias de classe, gênero e raça. A partir disto, buscamos conhecer percursos e necessidades presentes nas atuações desses profissionais, tecendo um espaço de trabalho, trocas e aprendizado.

Agora em 2023 o Projeto Aproximações abrirá inscrições para a constituição de um Grupo de Trabalho Continuado com 20 participantes (não-membros do GBPSF). Nosso convite se dirige a colegas psis e não psis que atuam com modos de existência periféricos ou minoritários, com o combate às desigualdades de gênero, raça e classe ou que se enquadrem em algum contexto de vulnerabilidade social/econômica.

Com início em fevereiro de 2023, o Projeto Aproximações realizará atividades online quinzenalmente, às segundas-feiras das 20h30 às 22h, encontros gratuitos. A partir de um disparador trazido pelos próprios participantes, o encontro funcionará como uma roda de conversa e de troca que busca catalisar produções coletivas.

O prazo final para as inscrições é dia 22 de janeiro de 2023.

Para realizar sua inscrição, acesse o formulário clicando aqui.

 

Atenciosamente,
Comissão do Projeto Aproximações do GBPSF
Cristiane Lago, Daniel Schor, Débora Albiero, Diane Viana, Elaine Grecco, Eugenio Dal Molin, Flora Tucci, Gilberto Souza, Silvio Guimarães.
Contato: aproximacoesprojeto@gmail.com

Deixe um comentário